um Escrito COLETIVO. buscar a cidade transviada e crioula. a cidade em fragmentos. declarações furtivas. Sonho e fantasia para uma cidade melhor.

25.9.05

Djavan vai cantando e eu esperando a intervenção da Cássia Eller. Sinto a saudades que Paulinho da Viola diz que não existe. Acho que entendo! Sinto é ela mesmo e o querer "mais ela" é que parece saudade. É só não atinar para o que foi (morte) e para o que vem (ela não vem mais). Mas vem sempre do jeito que pude vivê-la, cantando nos CDs e nos raros shows que vi. E aí, a gente junta esse sentimento, ainda não tão maduro apesar de consciente e deixa a ausência tão esperada da presença que era prá ontem, de quem cortou a comunicação quando estava prestes a estar.... O mundo fala tanto! Celulares, computadores, palavras... a gente se acha mais, se esconde mais para não ser tão achado, se pinta nas telas do computador mas não mostra o quadro para todos. Não expõe a pintura das palavras... As cartas são mais pictóricas e "acháveis"... Interessante.
Mas tem a voz da Cássia, do Djavan (que às vêzes faz música muito boa), o cheiro do corpo que cafunguei tanto, decorei um pouco sem chegar a decorar a anatomia, a geografia... Sempre disposta a tudo. Uma moça em mim é assim. As outras são assado e às vêzes transformam a disposta desbravadora, numa bandeirante arcaica. Dançada dessa moça. Não deve deixar a outra continuar tão facilmente suas façanhas. Tudo vira rápido uma pequena perda e, solidão..."solidão? que nada....!" E me disse o bêbão catador de lata com quem muito sambei em meio a todas as belezuras estudadas: - só voce gosta de mim...! "Eu, pensando - "... Um samba como esse tão legal. Voce não querer que eu deixe pro final!"
Vem DA LATA! Vem que voce se sinta assim, gostado naquele momento de mundo só por mim, alguns segundos de deslizantes pés e SAMBEMOS, SAMBEMOS, SAMBEMOS... pour tout la nuit
Maristela

2 comentários:

Anônimo disse...

maris sambando na lama até fazer vexame enxame ame...
maris mil beijsos
dri

Unknown disse...

Que vertigem mari vilhosa senti ao ler o texto! parabéns!